Projetos Acelera e Realfa

Neste ano de 2012 os projetos Realfa 2B, Acelera 2, Acelera 3 continuam, respectivamente, com as professoras Denise Pereira, Rosângela e Hendy, mas ainda surgiu um novo projeto: o Acelera 2A, de estrutura semelhante ao antigo Acelera 2 e que ficou a cargo do prof. Sergio.

Em 2011, com os professores Márcia Sampaio, Rosângela, Sergio Teixeira, Hendy, Denise Pereira e Marcelo Freitas foram desenvolvidos os projetos do Acelera 1A, 2 e 3, o Realfa 2B e o Complementar de Matemática.
As turmas de Acelera 2, Acelera 3 e o Complementar de Matemática pertencem ao Projeto Autonomia Carioca, que é realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Já o Acelera 1A e o Realfa 2B vêm de uma parceria com o Instituto Ayrton Senna.

* O Realfa 2B, conhecido por "Fórmula da Vitória", atende alunos do 6o. ano e tem por objetivo reduzir o analfabetismo funcional.



* O Acelera 1A, também chamado "Acelera Brasil", recebe alunos oriundos do Projeto Se Liga, que possuem grande defasagem idade/série.
Acrósticos (turma 8401) - Profa. Márcia Sampaio


Trabalhando com Mapas (turma 8401) - Profa. Márcia Sampaio

Atividade de Geometria (turma 8401) - Profa. Márcia Sampaio




Confeccionando bolsas com caixas de leite Tetra Pack (turma 8401) - Profa. Márcia Sampaio

* Os Acelera 2 e 3, assim como o Acelera 1A, também recebem alunos com grande defasagem idade/série, diferenciando-se apenas pela série em que esses alunos se encontravam inicialmente: Acelera 2 atende alunos oriundos do 6o. ano e o Acelera 3 atende alunos oriundos de 7o. e 8o. anos.

ACELERA 2

ACELERA 3 - T.8901


ACELERA 3 - T.8902

Teatrinho de Contos (turma 8902) - Profa. Hendy



Construindo Gráficos (turma 8902) - Profa. Hendy

* O Complementar de Matemática é um projeto orientado para alunos do 9° ano, com baixo desempenho em Matemática. As atividades são realizadas no contraturno escolar, com aulas duas vezes por semana.